segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Passeio ao CCBB

Mariana Bueno

“Uma ótima experiência cultural, muito enriquecedora não somente para as crianças, mas também para os pais e voluntários. Deveria se realizar mais vezes! Talvez a única oportunidade da criança e dos pais terem contato com programas culturais.”

Assim a voluntária Ana Paula Sales definiu a atividade realizada pelo Sonhando Juntos com as crianças da CACCST no dia 16 de janeiro de 2010. Acompanhadas de seus pais, as crianças passaram uma agradável tarde no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Desde a chegada era nítida a alegria e a expectativa de cada uma. Logo no início, uma pequena disse que não ia querer ir embora! E o dia estava só começando...

A programação fez muito sucesso e agradou a todos: uma sessão de cinema exclusiva, com a exibição de filmes da Turma da Mônica, e a contação de histórias “Sete Anos”, com músicas e teatro de sombras. Por fim, foram ainda à exposição da poeta Cora Coralina e aproveitaram para conhecer todos os espaços do prédio histórico, que foi erguido em 1880 e se destaca pela bela arquitetura e pelos eventos culturais.

Entre uma atividade e outra, houve momentos de total interação entre voluntários e crianças, com conversas, brincadeiras, fotos e muita descontração. E os pais, além de também aproveitarem o passeio, se mostraram felizes com a possibilidade de seus filhos saírem de casa e vivenciarem uma experiência diferente.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sonhando Juntos recebe homenagem da CACCST

 
 
A Casa de Apoio à Criança com Câncer (CACCST), em comemoração aos seus 10 anos, completados em 2010, homenageou seus principais parceiros com um troféu.
 


O Sonhando Juntos foi representado pelos coordenadores André Avelino e Janssen Murayama, que receberam o troféu da presidente e fundadora Sandra Nóbrega.


Agradecemos o reconhecimento e esperamos que esta parceria seja cada dia mais sólida e duradoura. Muito nos orgulha estar ao lado da CACCST neste trabalho desenvolvido em prol das crianças com câncer e suas famílias.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Qual foi o momento mais marcante do Sonhando Juntos em 2010?



Paloma Lacaille:
“Para mim, o momento mais marcante foi a atividade de Carnaval. Foi minha primeira atividade, estava ansiosa com relação ao que iria acontecer ali. Logo de cara vi o João, super fofo, brincando de esconder atrás do poste da Casa de Apoio, perto da porta. Tenho lembranças super vivas desse dia, inclusive da gente se perdendo em purpurina no final da atividade. Também acho super importante os momentos de integração entre os voluntários. É ótimo poder sair de uma atividade, por exemplo, e poder trocar idéias sérias e também papear. Acho isso bacana, pois um grupo unido faz um trabalho melhor (e se diverte!).”



Karla Cardoso:
“Tudo no Sonhando Juntos nos emociona muito, fica até difícil escolher! Conhecer tantas crianças lindas, os sonhos, cada sorriso... Mas a situação que mais me surpreendeu e me emocionou foi no Hemorio, quando fizemos a atividade do teatro. Eu e Angélica fizemos a apresentação na Emergência também, onde o ambiente é muito triste. E após a apresentação, onde crianças e familiares se divertiram e participaram, uma avó nos chamou e agradeceu por aquele momento! Disse que desde que o neto dela entrou ali, ela nunca tinha o visto sorrir! Aquilo me deu uma sensação de felicidade absurda e de dever cumprido! Até hoje quando eu lembro me arrepio, realmente um momento que nunca irei esquecer.”


Glória Valim:
"Tive vários momentos especiais, por isso amo fazer parte do SJ. Uma vez foi no dia em que eu estive no Hemorio e fiquei contando várias histórias para o Samuel, ele queria mais, inclusive a Letícia se aproximou para participar também. Foi muito divertido, pois o livro era interativo. No final, a mãe do Samuel me chamou, pois ele queria me dar um presente. Ele havia pedido um pirulito para enfermeira para me dar. Nossa!!! Me emocionei. Momento único! A outra foi a primeira e especial realização do sonho da Letícia. O simples fato de ela estar feliz se tornou o momento marcante. Sonhamos juntos com a Letícia!"




Raquel Pina:
"Para mim o momento mais marcante foi o ínicio. Na verdade, foi ver como existe gente disposta a ajudar também. Isso deu mais esperança, mais vontade de mudar e continuar. Eu vi que, ao contrário do que dizem, o mundo é feito de pessoas boas com muito amor pra doar."





Victor de Paula:
"Eu não tenho como dizer que um momento mais marcante se deu em alguma atividade, ou se deu com alguma criança, porque desde que começei no Sonhando Juntos sempre adorei todas as atividades que participei, todas as crianças, todos os momentos foram ótimos. O mais marcante posso dizer que foi a minha primeira formação, em junho, que foi o início, o início de algo que espero poder continuar participando por tempo indeterminado."



Renan Barros:
"O momento mais marcante do Sonhando Juntos este ano para mim foi o aniversário do Alvim. Eu fiquei muito feliz de vê-lo muito feliz com a nossa presença! Sem dúvidas eu não esquecerei deste dia."





Gustavo Godoy:
"Poder acompanhar de perto e participar ativamente da realização do sonho do Samuel foi para mim o momento mais marcanter. Nem o fato de ter que encarar 50km de distância para buscá-lo fez diminuir minha empolgação. Proporcionamos esse momento inesquecível para ele e o fato de ser botafoguense fez tudo ficar ainda melhor. Além disso, conseguimos com a direção do clube levá-lo para entrar em campo num jogo. Ele nunca tinha ido ao um jogo e entrou de mãos dadas com seu ídolo Loco Abreu, que não estava no dia do treino. Foi um sonho duplo! Foi muito bom ter feito a diferença na vida do Samuel, ver o sorriso dele e saber que ele vai guardar isso para a vida toda."


Bianca Bellas:
"É muito dificil escolher um momento específico no Sonhando Juntos que tenha sido marcante para mim em 2010, porque todos foram. Quando paro pra pensar o que de melhor me aconteceu em 2010 sempre penso em como foi bom conviver com todas essas crianças. Mas escolhi um momento que foi logo no meu início no projeto. Escolhi esse porque foi quando eu percebi que tudo o que as pessoas falam: que aquele pouco tempo que a gente passa com a criança com certeza faz a diferença pra ela, e pra gente também. Na primeira vez que fui à Casa de Apoio, fiquei bastante junto com um menino chamado Felipe. Ele é um fofo e super carinhoso, brinquei bastante com ele, mas não achei que ele fosse se lembrar de mim, já que ele só tinha me visto naquele dia. No mês seguinte, quando fui na outra atividade, estávamos tendo aquela reuniãozinha de voluntários antes da atividade quando ele bateu na porta e perguntou pela tia dele (que no caso era eu) e quando ele me viu lá dentro foi me dar um abraço rapidinho! Não dá pra descrever o que a gente sente em momentos como esse, ainda mais que era minha segunda vez ali e eu não tinha noção de que tudo ia ser tão especial! Quero aproveitar para agradecer ao Sonhando Juntos por ter me colocado em contato com tantas crianças maravilhosas e me feito passar por experiências que nunca vou esquecer. Espero que 2011 seja tão bom quanto foi esse ano e que eu possa continuar participando disso tudo!"

 
E para você, qual foi o momento mais marcante?