sábado, 13 de novembro de 2010

Informativo – CACCST realiza festa para comemorar Dia da Criança

Mariana Bueno
 
No último sábado, dia 6 de novembro de 2010, a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza (CACCST) comemorou o Dia da Criança em uma festa realizada no Colégio Veiga de Almeida, na Barra da Tijuca. Foi um dia livre para que os voluntários pudessem se divertir junto com os pequenos que, além de muito espaço para brincar, assistiram a apresentações dos grupos Los Magníficos (RBD cover), NDY e Laliih (hip-hop), e dança cigana com um grupo de portadoras da síndrome de Down.

O Sonhando Juntos montou um “cantinho da pintura”, onde as crianças puderam fazer desenhos em aquarela e pinturas de rosto. Foi um enorme sucesso e muitos “tios” saíram de lá levando verdadeiras obras de arte como lembrança.

A festa estava marcada inicialmente para o dia 30 de outubro, mas o Colégio não pôde ceder o espaço devido ao segundo turno das eleições, que seria realizado no dia seguinte. No dia 6 de novembro foi a vez de o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocupar a escola, motivo que quase levou a um novo adiamento. A solução encontrada foi reduzir a duração da festa. Além disso, em virtude da chuva, o número de crianças presentes foi menor do que o esperado, pois muitas moram em áreas de risco e, quando chove, optam por não saírem de casa, por questões de segurança. Pequenos imprevistos, mas nada que pudesse tirar o brilho da festa e a alegria de todos os que estavam presentes. A supervisora da CACCST, Roberta Nóbrega, ficou feliz com o resultado. “O tempo estava ruim, o horário foi reduzido, mudamos a programação... Se não fosse o grupo do Sonhando Juntos, não teria dado tão certo. Acredito que tenha sido a festa em que houve mais interação entre a Casa e os voluntários. Todos foram fundamentais hoje. Foi muito legal do início ao fim”, disse.

A voluntária Larissa Mattos participou pela primeira vez de uma atividade do Sonhando Juntos e disse ter ficado um pouco receosa com a fragilidade das crianças. Impressão que logo passou. “Elas trazem em seus corpinhos tão frágeis sinais das suas fortes lutas. Mas depois vi que suas almas são como as de qualquer criança neste mundo, famintas de diversão, alegria, atenção, animação, carinho, gargalhadas, bagunça... e que essas mesmas almas as fazem ser tão fortes que elas esquecem tudo e, por alguns momentos, curtem o simples fato de estarem felizes. Aprendi muito”, afirmou.

Para a voluntária Bianca Bellas, que participa do projeto desde o início do ano, tudo foi bem organizado, desde a chegada das crianças e familiares, até o encerramento, com a entrega de presentes. “Achei tudo muito legal e adorei as apresentações, os shows. Todos se divertiram muito! Como hoje não tinha uma atividade específica a ser desenvolvida, foi possível passar mais tempo com elas e conversar bastante. E, para mim, só de poder estar com as crianças é sempre bom!”

6 comentários:

  1. Queria ter estado lá com a galera! Pena que não deu.

    Blog bombando, mais de 1100 visitas! \o/

    ResponderExcluir
  2. SHOW GALERA SONHADORA!!!!
    PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cantinho da Pintura pelas crianças...esse evento ficou repleto de obras de arte. Uma palavra mágica, divina e infinita: arte!

    Desenhos em aquarela e pinturas de rosto: dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três. Arrematados!

    Estive por aqui no leilão.

    Direto de Belo Horizonte.

    ResponderExcluir
  4. Mari, eu disse que voce ia arrasar nesse post! =]
    Bom saber que esse foi mais um trabalho de sucesso (nao esperava algo diferente, na verdade)!!!

    Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Parabens Mari!
    Ficou otimo seu texto!
    :)

    E como ja falei ai em cima ne, adorei a festa como sempre adoro tds as atividades com essas crianças!!!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto. Sucesso no Projeto.
    Cado

    ResponderExcluir