segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Passeio ao CCBB

Mariana Bueno

“Uma ótima experiência cultural, muito enriquecedora não somente para as crianças, mas também para os pais e voluntários. Deveria se realizar mais vezes! Talvez a única oportunidade da criança e dos pais terem contato com programas culturais.”

Assim a voluntária Ana Paula Sales definiu a atividade realizada pelo Sonhando Juntos com as crianças da CACCST no dia 16 de janeiro de 2010. Acompanhadas de seus pais, as crianças passaram uma agradável tarde no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Desde a chegada era nítida a alegria e a expectativa de cada uma. Logo no início, uma pequena disse que não ia querer ir embora! E o dia estava só começando...

A programação fez muito sucesso e agradou a todos: uma sessão de cinema exclusiva, com a exibição de filmes da Turma da Mônica, e a contação de histórias “Sete Anos”, com músicas e teatro de sombras. Por fim, foram ainda à exposição da poeta Cora Coralina e aproveitaram para conhecer todos os espaços do prédio histórico, que foi erguido em 1880 e se destaca pela bela arquitetura e pelos eventos culturais.

Entre uma atividade e outra, houve momentos de total interação entre voluntários e crianças, com conversas, brincadeiras, fotos e muita descontração. E os pais, além de também aproveitarem o passeio, se mostraram felizes com a possibilidade de seus filhos saírem de casa e vivenciarem uma experiência diferente.

3 comentários:

  1. Conversando com a mãe de duas crianças presentes, ela me disse do quanto que aquele dia estava sendo importante pro seu filho. Ele está usando uma medicação que dá muita fome e não pode ir à escola, então, segundo ela, passa o dia só comendo ou dormindo. Ali, naquele momento, estava se distraindo e brincando...
    E algumas vezes a gente nem se dá conta da importância desses eventos...

    ResponderExcluir
  2. ...à exposição da poeta Cora Coralina!

    As crianças em contato com ela, com as Artes.

    Se continuarem assim, as crianças se tornarão adultos mais compreensivos e calmos.

    Aprenderão a viver com as duas faces da vida: a positiva e a negativa, mesmo em tempos rudes, elas aceitarão contradições, lutas e pedras como lições de vida.

    Estive por aqui citando Cora Coralina.

    ResponderExcluir
  3. O melhor foi brincar de contar rugas no retrato da Cora! A galerinha nanica se amarrando, Moisés que o diga!

    ResponderExcluir