terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Atividade de Carnaval na CACCST

Giulia Gomes

É tempo de carnaval e, como não poderia deixar de ser, os camisas amarelas entraram em ação. Missão: Carnavalizar! Instrumentos a postos, a regra era fazer barulho! Percussão, flauta, chocalho, com direito a muita serpentina. O calor não foi empecilho e as crianças da Casa de Apoio à Criança com Câncer puderam deixar a tristeza e os problemas de lado para entrar em harmonia com as “crianças” do Sonhando Juntos.

Antes da bagunça musical, um menino de poucas palavras e grandes olhos verdes desenhava quietinho no canto. Na folha de papel, as cores se misturavam como fogos de artifício disformes.

- O que é isso aqui?

Ele respondeu baixinho.

-É o Ben10!

- E isso aqui? – Apontei para um círculo marrom no desenho.

- É a arma dele. Ela mistura tudo!! – falou, enquanto apontava para o resto da galera que se preparava para começar o carnaval.

-Mistura tudo??? Faz ele – disse apontando sem olhar para quem – virar ele? E ela virar aquela ali?

-É! – disse ele olhando para mim. –Aí o bicho papão some!

E voltou a rabiscar traços coloridos, para mim, incompreensíveis, para ele, balas de uma arma imaginária que faria o medo ir embora.

Foi quando alguém deu uma batucada em um dos tambores e fez aqueles olhinhos verdes se iluminarem. Ele largou o Ben10 e sua arma no chão e se amontoou com as outras crianças em busca de algum instrumento para participar da marchinha.

Muito barulho com uma pitada de imaginação infantil e, apesar do bicho papão, o Carnaval começou.

3 comentários:

  1. Nem tudo acontece como planejamos... mas a graça da vida é isso mesmo!
    As crianças se divertiram muito ao experimentarem os instrumentos e isso já valeu!
    Belo texto, Giulia!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto da Giulia.... e contratempos sempre aparecem mas é assim que temos que efrentá-los, com rebolado; sorriso no rosto e muita alegria!!
    Beijos, Larissa

    ResponderExcluir
  3. Nem a falta de luz, nem o nosso Rio 65º estragaram a festa dos pequenos. Uma lição para nós que, algumas vezes, tão preocupados em acertar tudo nos mínimos detalhes, não nos permitimos perceber que JÁ deu certo.
    Grande beijo e parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir