quinta-feira, 24 de março de 2011

Sonhando Juntos entrega livros doados pela Editora Estante Mágica

Mariana Bueno


"O livro é uma extensão da memória e da imaginação."
(Jorge Luis Borges)


No dia 19 de março de 2010 a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Tereza recebeu uma visita muito especial: o Mago Sabido, mascote da Editora Estante Mágica. Foi uma manhã cheia de sorrisos e alegria! As crianças ficaram encantadas com a presença do Mago! Todas quiseram abraçá-lo, beijá-lo e tirar fotos. Além de se divertirem muito, foram presenteadas com livros infantis.

Tudo começou no fim de 2010, quando a Editora, em parceria com o Sonhando Juntos, promoveu no Twitter uma campanha na qual a cada novo seguidor, um livro infantil seria doado ao projeto. O resultado foi mais do que positivo: 783 pessoas passaram a seguir a @Estante_Magica e, assim, o @sonhandojuntos ganhou 783 livros!

A entrega foi um verdadeiro evento e reforçou ainda mais o tema trabalhado no mês de março pela Casa de Apoio: a literatura. O ambiente estava todo decorado com livros, para incentivar as crianças e mostrar a elas a importância da leitura.

Junto com os voluntários do Sonhando Juntos, todos assistiram à contação de estórias da fábula “A galinha ruiva”, que fala de valores fundamentais como ajudar ao próximo e não ser egoísta. A atividade foi também uma oportunidade para conversar com as crianças sobre o tema, deixando a imaginação viajar em diálogos repletos de personagens, misturando realidade e ficção.

Os representantes da Estante Mágica, Robson Melo e Pedro Concy, deram seu depoimento: “Como se constrói um sonho? É assim, primeiro você acorda. É! Isso mesmo: acorda! Depois, esfrega bem os olhos, joga uma água no rosto, cantarola uma música antiga, abre as janelas e começa a sonhar em como fazer do seu mundo melhor. Daí, bem acordado, você arregaça as mangas e “vamo que vamo”! Assim, nasceu o sonho do Estante Mágica! Resolvemos sonhar com centenas de seguidores do Twitter – todos ávidos por fazer o bem. E sonho que se sonha junto, vocês sabem: vira realidade. Emocionante. Inesquecível. Um sonho.”

O Sonhando Juntos agradece à Editora pela parceria e a todos os seguidores que participaram da campanha!



 

2 comentários:

  1. A campanha foi um sucesso e ambos ganhamos muito com essa parceria. Não tenho dúvidas de que nossas crianças adoraram os livros que receberam de presente. Foi um evento de imenso carinho e troca. Eu adorei!! A mistura do Sonhando Juntos e Estante Mágica deu super certo.

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida Mariana Sonhando Juntos Bueno Netto! 783 livros!

    São 783 crianças livres e com histórias para contar.

    Infância tem que ser com livros, doces, cores, travessuras e brinquedos.

    Antes de me despedir deixo às crianças o meu pedido final: não deixem os livros morrerem!

    Passei por aqui folheando páginas!

    ResponderExcluir