quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sonho animal

Alice Pereira


“Se sonhar é acordar-se pra dentro,
então realizar é sonhar-se pra fora.”
(O Teatro Mágico)


O sábado amanheceu perfeito. Era um dia tipicamente carioca. Céu azul, calor, muitas pessoas na rua... Tudo conspirava a favor dos nossos planos. A tropa de sonhadores, ou melhor, sonhadoras, já que havia muito mais mulheres que homens, estava a postos antes mesmo de a pequena Isabela chegar. A ansiedade era visível e todos estavam com muita expectativa, afinal, dentro de alguns instantes mais um sonho seria realizado e isso para nós é sensação de dever cumprido.

Quando um grupo se empenha tanto ao ponto de passar um dia inteiro trocando emails e pensando minuciosamente em todos os detalhes, não tem como o universo não conspirar a favor.

Ao lado dos pais e do irmão mais novo, Bryan, a pequena sonhadora chegou tímida. Com um chapéu cor de rosa escondendo os lindos cachos castanhos, Isabela não saiu do colo da mãe no início, mas foi só passar pelos portões históricos do Jardim Zoológico para a timidez dar lugar aos olhinhos brilhantes.

O tour animal começou pelas araras, passando pelos macacos e felinos, com destaque para o leão preguiçoso, o elefante dançarino e a girafa exibida. A ocasião era mais que especial e, para registrar tudo, a voluntária Tatiana fez questão de fotografar todos, eu disse todos os momentos. E quem disse que o Sonhando Juntos não está na mira tecnológica da comunicação? Nossa voluntária Glória, além de registrar, postou as fotos no Facebook e, antes de o encontro terminar, muitos outros voluntários que não puderam estar presentes já estavam curtindo e comentando. Isso é que eu chamo de voluntária High Tech.

Ao final do passeio, fizemos um piquenique com muitas comidinhas gostosas. O destaque vai para o pão de queijo legitimamente mineiro — e ai de quem disser o contrário — que a Mariana preparou. Nossos parceiros da Estante Mágica, Robson e Pedro, entregaram o livro interativo à Isabela, que adorou o novo passatempo. Depois de muitos flashes, bichos e sorrisos, nossa “Bebela” já bocejava no colo do pai. Com a certeza de que mais um sonho tinha sido realizado com êxito, os voluntários se despediram da família, que agradeceu o belo dia. Mal sabem eles que somos nós os mais agradecidos.

5 comentários:

  1. Lindos!!!
    Tenho certeza que o dia foi maravilhoso!
    =)
    Que bom que tivemos mais um sonho realizado!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter participado! O que seríamos de nós sem os sonhos? Obrigada sonhando juntos!

    ResponderExcluir
  3. Porque ajudar é melhor que ser ajudado, poder realizar um sonho infantil é atingir as nuvens sem estar no céu...

    ResponderExcluir
  4. Nosso passeio com a Bella foi ótimo!!
    Família linda, linda, linda! Muito bonito o carinho entre eles!
    Mais um sonho... Louca para o próximo!

    ResponderExcluir
  5. OI... aqui é a mãe da Isabella. Fiquei muito feliz por realizarem o sonho de minha filha... até hoje ela lembra em pede para ir novamente ao zoológico. Acho o trabalho de vocês hiper maravilhoso. Que vocês possam continuar a realizando o sonhos de muitas outras crianças.. que Deus os abençoe!!! Beijos da Bella para todos vocês... Mamãe Verônica Zago & Isabella Zago. :-)

    ResponderExcluir