segunda-feira, 17 de março de 2014

Encontro de Sonhadores


Carol Salzmann

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo", já havia escrito Fernando Pessoa. Mas ouso discordar deste grande poeta português: do que adianta colecionar os sonhos do mundo se não ajudarmos a torná-los realidade? Como uma exímia sonhadora fui à procura de sonhadores como eu; sabia que os encontraria em algum lugar. E quando os encontrei, descobri que nossos sonhos pessoais acabam em segundo plano. O mais interessante de tudo isso? Ficamos imensamente felizes quando acontece. A sensação de transformar o sonho do outro em realidade é de uma satisfação que vai além daquela pessoal.

É sonhando junto com esse grupo a cada manhã ou tarde de fins de semana ensolarados que vou realizando os meus sonhos também. E aprendendo que muitos deles acabam se tornando mais reais, mais simples, palpáveis: seja por um sorriso que arrancamos, seja por um choro que cessamos ou por um abraço que ganhamos. Amor, carinho, confiança. Sonhos imateriais, que o dinheiro não compra, mas que é muito, mas muito mais valioso.

A satisfação pessoal quando realizamos o que queremos é grande sim, não devemos nunca desistir de ir atrás daquilo que nos alimenta a vida, mas a realização em fazer parte de uma equipe que sonha junto o sonho de muitas crianças e que trabalha incansavelmente para torná-los real é inexplicável. Porque vai além do que só sonhar depois que os olhinhos se fecham. É sonhar acordado. É sonhar junto. E é sonhando juntos que sonhamos mais.

Um comentário:

  1. Estava nesse dia !!! É incrível como somos recompensados doando nosso tempo para essas crianças. Ganhamos muito mais do que damos! Apaixonada . :)))

    ResponderExcluir