quarta-feira, 9 de abril de 2014

Intrépidos sonhadores




Denise Lira

Fiquei pensando, por vários dias, sobre qual foto escolher, o que escrever e o que dizer para os amigos que acompanham o Blog do Sonhando Juntos. 

Então, tive um insight depois da atividade que participamos em 05/04/2014 no HUPE. Lá brincamos e nos divertimos bastante como sempre, mas uma foto em especial me fez relembrar várias coisas. Fizemos um selfie com os sonhadores daquele dia, e no domingo à noite, Gustavo me encaminhou a foto, que postei no meu Facebook, com a descrição “Apresento para vocês, amigos, nós: ‘Os intrépidos Sonhadores’. Os voluntários mais felizes do planeta!!”. 

Foi uma descrição que fluiu de primeira, que me fez lembrar de outros voluntariados que já fiz. Lembrei da primeira vez que participei da festa de Natal do Sonhar Acordado, que foi simplesmente maravilhosa! E do primeiro dia no Sonhando Juntos, que eu não tinha noção do que iria falar para os pequenininhos, do que iríamos brincar, do que iria acontecer... enfim, não precisei fazer nada, porque os pequenininhos nos conduziram para a brincadeira, e assim a gente foi indo e a energia fluiu perfeitamente. 

No entanto, o que faz essa energia maravilhosa fluir, de verdade e sem barreiras, é a alegria de todos: dos voluntários, das crianças que ficam ansiosas para brincar e do encontro que é, inevitavelmente, mágico. A alegria que brilha em seus rostinhos é tão verdadeira e sublime que ilumina a alma de qualquer voluntário, e a experiência, essa sim: “NÃO TEM PREÇO”. 

Tenho orgulho demais de fazer parte desta equipe maravilhosa de “Intrépidos sonhadores”, corajosos e obstinados, sempre felizes, sempre verdadeiros. E compartilhar aquilo que é mais verdadeiro: felicidade, alegria, esperança.

Um comentário:

  1. Show de bola!São de mais pessoas como vocês que o mundo precisa.Parabéns!

    ResponderExcluir