terça-feira, 17 de junho de 2014

Pequena heroína

Danielle Alves

Engraçado como clichês fazem tanto sentido, porque sim, as coisas mais simples da vida são o que realmente importam. Por que damos tanto valor a coisas ínfimas? Reclamamos de tudo nessa vida e não nos damos conta do quão abençoados somos por ter apenas uma palavrinha: saúde. 

 Somos adultos frustrados, muito complicados, cheios de responsabilidades, problemas emocionais e contas e mais contas a pagar. Sim isso também é verdade, mas e a tal da felicidade? Onde fica nisso tudo? Viu, já complicou.
Euzinha então, não fico por menos. Sou uma jovem estudante, cheia de horários malucos, provas e trabalhos pra fazer. Reclamava das coisinhas irritantes do dia-a-dia assim como você, até que passei a olhar pro lado, para aqueles que possuem problemas bem maiores que os meus e ainda assim sorriem. Sim, sorriem.

Hoje no Hemorio vivi algo diferente além dos finais de semana de brincadeiras e gargalhadas envolvidas por bolhas de sabão e narizes de palhaço. Fiquei em um andar diferente, com uma linda menininha de voz doce. Antes de nos encontrarmos, ela quis se preparar, passou batom rosinha nos lábios e uma sombra azul nos olhinhos. E a carequinha? Isso era o de menos. Brincamos a manhã toda, teve cara-a-cara, desenho, e bloquinhos pra empilhar, porém no meio disso tudo, a realidade chegou em forma de médico e agulhas e acabou com a nossa festinha.

Eu, gente grande, pensei “vou ficar aqui ao lado dela, fazendo palhaçada pra distraí-la”. Fui desnecessária. Nossa heroína lutou bravamente, não chorou, não esperneou, não fez careta. Vestiu sua capa invisível de pequena adulta e virou o rostinho calmamente pro lado, e sem reclamar deixou os médicos fazerem o seu trabalho. E eu? Literalmente amarelei quando vi aquelas quatro seringas gigantes, sangue e cateteres envolvidos. Pressão caiu 8/5, foi necessário um pacote de sal, um copo d’água e 5minutos pra tia ter forças pra voltar a brincar. 

Depois dessa cena, brincamos ainda mais, até que ela vira e mostra “Tia, olha as fotos que tirei com o Jesus Luz e a Carol Castro, agora quero uma com você!”. E eu indaguei: “Mas eu? Nem sou famosa”. E ela: “Problema não tia, você esteve comigo hoje, pra mim já ta bom”. Resultado? Muitas fotos divertidas e uma tia que virou sua fã :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário