terça-feira, 29 de julho de 2014

A primeira de muitas




Marcela Salgueiro



Um sábado de manhã chuvoso, mas com muito amor: foi o que aconteceu no Hemorio em 26/07/14. Foi a primeira vez que eu participei do Sonhando Juntos e com certeza será a primeira de muitas.

Estava com receio do que poderia encontrar, mas vi que o sorriso e a gratidão daquelas crianças nos fazem refletir muito mais sobre a vida do que podemos imaginar. Foi uma troca de alegria e emoção: a deles por ter alguém ali dedicando uma parte do seu dia e a nossa por vê-los felizes.

Aprendi com o Leandro que sou muito ruim em jogo da memória e quanto o sorriso de uma criança e uma pergunta de “Tia, você volta de tarde para brincarmos?” podem mudar completamente o seu dia.

Vi as meninas com penteados lindos e tão felizes se divertindo que não existia diferença entre doentes e saudáveis naquela sala.

No final da manhã o almoço chegou e tivemos que sair para deixar as crianças almoçarem. Dor no coração de ter que deixá-las... tinha passado tão rápido. Eis que vem o desabafo de uma mãe agradecendo muito a nossa presença, dizendo que o mundo precisava de mais pessoas assim, e que não deixássemos essa alegria de lado, mesmo que quando a gente voltasse tivessem outras crianças.

Voltei pra casa pensando como tinha sido muito boa e intensa minha manhã e com um ar de gratidão de poder ter tido a oportunidade de conhecer esses meninos.

terça-feira, 15 de julho de 2014

Primeira atividade como sonhadora

Paula Pinho

Virei voluntária, e como amei virar.

Primeira atividade como sonhadora do Sonhando Juntos RJ, primeira equipe, primeiro hospital e 6 crianças.
Descrever o que senti é tão difícil, mas achei uma palavra: gratificante.

Uma reciprocidade tão pura, sincera. Eu dôo e recebo, simples.

Cheguei em casa exausta, me perguntando o porquê de tão cansada e entendi parte do propósito de tudo isso, parte de mim ficou lá, parte das minhas energias, do meu afeto, luz e carinho.

Hoje, nas 4 horas que destinei a ser voluntária, me doei por inteiro, sem restrição ou moderação. Doei meus sentidos, minha criatividade, meu amor e minha força pra quem precisa mais do que eu e anseia por isso. A força que essas crianças exalam faz um bem indescritível, e que me motiva a retribuir em dobro.

O corpo hoje dorme cansado, porém, a alma, leve e feliz!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Primeira atividade no Sonhando Juntos



Magna Domingues

Participei do Sonhando Juntos pela primeira vez no último sábado (05/07/2014). Foi uma tarde inesquecível, que eu desejo repetir muitas vezes.

Percebi que as crianças hospitalizadas oferecem para nós o mesmo sorriso e a mesma energia positiva de todas as crianças em qualquer circunstância. É uma vivência natural de trocas afetuosas, comuns ao universo dos pequenos.

Naquelas horas não existem saudáveis nem doentes. Existem adultos e crianças envolvidos numa atmosfera de carinho tão despretensiosa que só pode gerar alegria, paz e conforto para ambos.

Sinto-me imensamente recompensada pelas gargalhadas das Vivis, pela ansiedade inocente dos Wallaces, pelos sorrisos das Alines, pela gratidão dos Léos e pela pureza das respostas e perguntas de todas as crianças.

Vida longa ao Sonhando Juntos!

Gratidão infinita.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

O Colorido



Aline Silvestre

O colorido pra mim é poder enxergar além das cores. É poder olhar para o horizonte e dizer que estamos aqui.

O colorido pra mim é alegria, sorriso e amor. É poder ouvir a palavra "Tia" de uma forma simples, completa e doce.

O colorido pra mim, é poder olhar nos olhos e dizer que naquele momento só existem cores. Que só existe o bom. Que só existe a vida mais colorida que podemos imaginar.

O colorido pra mim é saber como é bom poder estar aqui. Como é bom poder sentir. Como é bom fechar os olhos e agradecer, e colorir.

O Colorido é o meu domingo. E o meu domingo, é estar com vocês!!!

Obrigado Equipe Sonhadores!!!