quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Depoimento de voluntário da FN 2010


Fernanda Duarte

Acordei 5h30 num domingo MUITO quente, encontrei algumas amigas, Bia, Laís, Barbara e Vanessa, e fomos para Santa Cruz da Serra preparar as crianças da Jesus de Nazaré para a Festa de Natal mais esperada do ano!  Meu sono foi derrubado pela alegria e ansiedade daquelas crianças que me encheram de perguntas e carinho. Foi a primeira vez que acompanhei as crianças no trajeto da instituição até o local da festa e não sei dizer quem estava com mais pressa de chegar (eu ou elas). Quando desci do ônibus, minha vontade era de ficar com todas na festa, mas, infelizmente, não foi possível. Fiquei com a Nicolly, uma das três que ficaram muito grudadas comigo durante a longa viagem. Uma fofa, de 4 aninhos, e o melhor tudo é que já nos conhecíamos bem. Durante a festa, encontramos as outras duas amiguinhas dela, Laís e Mayara, e sempre que dava estávamos juntas. A Nicolly fez muitas perguntas, amou ficar observando os barcos de longe e subir nas árvores. Era extremamente carinhosa e com um pique fora de série! Tenho muitas outras coisas pra falar sobre ela, mas acho interessante compartilhar uma experiência nova que tive e que me marcou muito nessa festa de Natal, que foi, justamente, essa ida até a Jesus de Nazaré. Buscar as crianças foi sensacional. Foi a melhor experiência de todas as festas que já participei. Dividi aquele momento feliz com muitas outras crianças da instituição, porque sempre que me viam falavam, davam tchau, etc, isso foi muito bom. Me senti, mais do que nunca, parte daquilo tudo. Foi muito gratificante. Ano que vem, estarei de pé, novamente, às 5h30!

4 comentários:

  1. minha fofinha é muito linda, né?!
    Beijos!
    :)

    ResponderExcluir
  2. Cara! Sem palavras! Perfeito esse lugar! Perfeitos esses amigos! =)
    Parabéns a todos que fizeram a festa acontecer! Foi tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. também busquei crianças, só que em copacabana. Vc descreveu minha sensação!!! Fiquei com duas meninas fofíssimas e sempre que eu passava por alguma criança do meu ônibus, elas vinham me abraçar!! Foi simplesmente inesquecível!

    ResponderExcluir