terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Qual foi o momento mais marcante do Sonhando Juntos em 2010?



Paloma Lacaille:
“Para mim, o momento mais marcante foi a atividade de Carnaval. Foi minha primeira atividade, estava ansiosa com relação ao que iria acontecer ali. Logo de cara vi o João, super fofo, brincando de esconder atrás do poste da Casa de Apoio, perto da porta. Tenho lembranças super vivas desse dia, inclusive da gente se perdendo em purpurina no final da atividade. Também acho super importante os momentos de integração entre os voluntários. É ótimo poder sair de uma atividade, por exemplo, e poder trocar idéias sérias e também papear. Acho isso bacana, pois um grupo unido faz um trabalho melhor (e se diverte!).”



Karla Cardoso:
“Tudo no Sonhando Juntos nos emociona muito, fica até difícil escolher! Conhecer tantas crianças lindas, os sonhos, cada sorriso... Mas a situação que mais me surpreendeu e me emocionou foi no Hemorio, quando fizemos a atividade do teatro. Eu e Angélica fizemos a apresentação na Emergência também, onde o ambiente é muito triste. E após a apresentação, onde crianças e familiares se divertiram e participaram, uma avó nos chamou e agradeceu por aquele momento! Disse que desde que o neto dela entrou ali, ela nunca tinha o visto sorrir! Aquilo me deu uma sensação de felicidade absurda e de dever cumprido! Até hoje quando eu lembro me arrepio, realmente um momento que nunca irei esquecer.”


Glória Valim:
"Tive vários momentos especiais, por isso amo fazer parte do SJ. Uma vez foi no dia em que eu estive no Hemorio e fiquei contando várias histórias para o Samuel, ele queria mais, inclusive a Letícia se aproximou para participar também. Foi muito divertido, pois o livro era interativo. No final, a mãe do Samuel me chamou, pois ele queria me dar um presente. Ele havia pedido um pirulito para enfermeira para me dar. Nossa!!! Me emocionei. Momento único! A outra foi a primeira e especial realização do sonho da Letícia. O simples fato de ela estar feliz se tornou o momento marcante. Sonhamos juntos com a Letícia!"




Raquel Pina:
"Para mim o momento mais marcante foi o ínicio. Na verdade, foi ver como existe gente disposta a ajudar também. Isso deu mais esperança, mais vontade de mudar e continuar. Eu vi que, ao contrário do que dizem, o mundo é feito de pessoas boas com muito amor pra doar."





Victor de Paula:
"Eu não tenho como dizer que um momento mais marcante se deu em alguma atividade, ou se deu com alguma criança, porque desde que começei no Sonhando Juntos sempre adorei todas as atividades que participei, todas as crianças, todos os momentos foram ótimos. O mais marcante posso dizer que foi a minha primeira formação, em junho, que foi o início, o início de algo que espero poder continuar participando por tempo indeterminado."



Renan Barros:
"O momento mais marcante do Sonhando Juntos este ano para mim foi o aniversário do Alvim. Eu fiquei muito feliz de vê-lo muito feliz com a nossa presença! Sem dúvidas eu não esquecerei deste dia."





Gustavo Godoy:
"Poder acompanhar de perto e participar ativamente da realização do sonho do Samuel foi para mim o momento mais marcanter. Nem o fato de ter que encarar 50km de distância para buscá-lo fez diminuir minha empolgação. Proporcionamos esse momento inesquecível para ele e o fato de ser botafoguense fez tudo ficar ainda melhor. Além disso, conseguimos com a direção do clube levá-lo para entrar em campo num jogo. Ele nunca tinha ido ao um jogo e entrou de mãos dadas com seu ídolo Loco Abreu, que não estava no dia do treino. Foi um sonho duplo! Foi muito bom ter feito a diferença na vida do Samuel, ver o sorriso dele e saber que ele vai guardar isso para a vida toda."


Bianca Bellas:
"É muito dificil escolher um momento específico no Sonhando Juntos que tenha sido marcante para mim em 2010, porque todos foram. Quando paro pra pensar o que de melhor me aconteceu em 2010 sempre penso em como foi bom conviver com todas essas crianças. Mas escolhi um momento que foi logo no meu início no projeto. Escolhi esse porque foi quando eu percebi que tudo o que as pessoas falam: que aquele pouco tempo que a gente passa com a criança com certeza faz a diferença pra ela, e pra gente também. Na primeira vez que fui à Casa de Apoio, fiquei bastante junto com um menino chamado Felipe. Ele é um fofo e super carinhoso, brinquei bastante com ele, mas não achei que ele fosse se lembrar de mim, já que ele só tinha me visto naquele dia. No mês seguinte, quando fui na outra atividade, estávamos tendo aquela reuniãozinha de voluntários antes da atividade quando ele bateu na porta e perguntou pela tia dele (que no caso era eu) e quando ele me viu lá dentro foi me dar um abraço rapidinho! Não dá pra descrever o que a gente sente em momentos como esse, ainda mais que era minha segunda vez ali e eu não tinha noção de que tudo ia ser tão especial! Quero aproveitar para agradecer ao Sonhando Juntos por ter me colocado em contato com tantas crianças maravilhosas e me feito passar por experiências que nunca vou esquecer. Espero que 2011 seja tão bom quanto foi esse ano e que eu possa continuar participando disso tudo!"

 
E para você, qual foi o momento mais marcante?

8 comentários:

  1. Putz, escolher um momento do Sonhando Juntos que tenha sido marcante é ultra difícil! Todos são!!!!

    Maaaaaaaaass, teve uma menininha super especial que, com ctz, me conquistou. Foi a Geisy, a "menina monstro" do Hemorio, como as enfermeiras a chamavam! Caaaaaalma, menina monstro pq ela é terríveeeellll de levada! Achu que foi a criança mais sapeca que fiquei! Ela era super cativante e nem parecia ter as limitações que tinha!

    Mas ainda assim era possível sentir o carinho dela. Na hora de ir embora ela me deu beijos e ainda perguntou se não poderíamos ficar mais tempo lá! Fofa de doer!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado, né? Quando a gente entra no SJ, dizem que é pra fazer trabalho voluntário. No entanto, depois de ler tudo isso, só confirmo uma certeza que já tinha: quando pensamos que estamos dando "algo" às crianças, na verdade, somos nós que estamos recebendo muito mais delas.
    Que em 2011 aconteçam muitos outros momentos inesquecíveis para todos nós, voluntários ou crianças!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os depoimentos! Como meus amigos disseram nos depoimentos dele... o início é sempre muit marcante! é o começo do sonho! :) Beijos! Saudades de todos!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Paloma! Nós vamos para doar carinho, amor.. Mas acabamos recebendo em dobro! É inexplicável!
    E o nosso grupo é maravilhoso! Vamos dominar o mundo! =)

    ResponderExcluir
  5. O SJ é uma sucessão de momentos inesquecíveis que sempre nos marcam de alguma forma. Mas se fosse para escolher um, seria a realização do sonho do Sérgio. Nem estive presente, mas fiquei ansiosa, nervosa, agitada e, por fim, mega feliz em ver que tudo deu certo! Eu me senti muito realizada!!! Lembro de ligar pro Ramon querendo saber todos os detalhes, de ver as fotos e me emocionar com o sorriso tímido do Sérgio, de não saber direito o que dizer quando a mãe dele me ligou agradecendo... E para mim, particularmente, foi muito importante e recompensador ver toda a mobilização dos voluntários nessa retomada dos sonhos, mostrando que estávamos no caminho certo. Todos participando ativamente, fazendo de tudo para que o sonho se tornasse realidade, querendo ajudar de alguma forma, não só nesse, mas também nos outros sonhos que vieram em seguida. Essa união que fez, faz, e continuará fazendo toda a diferença! Todos, literalmente, sonhando juntos. =)

    ResponderExcluir
  6. O momento mais marcante para mim foi quando conheci as meninas Duda e Tamara, que tem deficiência visual! Se pudesse ficaria com elas em todas as atividades porque para mim é um aprendizado enorme. Não sinto pena porque não é isso que esperam de mim. Elas não aceitam a condição de deficientes e buscam brincar de tudo o que as outras crianças brincam. No mundo delas ser feliz é ser criança, e não é tão grave não enxergar com olhos porque elas enxergam de todas as outras formas! A Duda é super levada, dá um trabalho e tanto, e a Tamara é super inteligente e esperta, mas quando as duas estão juntas parece que uma ajuda a outra e quando percebo tudo está em paz!! Adoro brincar com elas e sempre saio da casa de apoio alegre e feliz por ter compartilhado da companhia das duas!! É o presente que ganho uma vez ao mês!!

    ResponderExcluir
  7. Para mim não existe um único momento que seja o mais marcante porque, a cada novo evento, a cada novo encontro, é um momento único e especial que está acontecendo... Quando vemos eles entrando com aquele sorriso quando nos encontra e chamando-nos por TIA (nunca gostei tanto, tanto, desta palavra); quando se sentam com a gente e fazem com que nós também sejamos crianças; todos esses momentos (ainda que se repitam um zilhão de vezes), são únicos !!!

    ResponderExcluir