segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Saudades do Brasil



Larissa Matos Lima

“Minha terra tem palmeiras, onde canta o sabiá”… as crianças que aqui beijam e abraçam, não beijam e abraçam como lá.

Depois de 10 meses em Sydney – Austrália, morando e vivendo a cultura australiana, posso dizer que senti uma falta, uma ausência enorme do Brasil. E quando falo em Brasil, não me refiro às barreiras geográficas e políticas, mas sim do que este país representa para mim. Família, amigos, comida, abraços, carinho, compaixão, aproximação, toque, troca, amor… Eu amo o Sonhando Juntos e tenho muito orgulho do trabalho que fazem e de ter feito parte disso tudo. Cada toque, cada momento, cada carinho, cada palavra, cada sonho marcam a gente de uma forma única e inesquecível. Eu tentei fazer trabalho voluntario em Sydney, mas é tanta burocracia, dar amor gratuitamente e livremente precisa estar adequado a leis e estatutos. Ah, que falta me fez o amar incondicional do Brasil. Por isso mesmo a oportunidade de ir novamente à Casa de Apoio, ver meus pequenos, abraçá-los, beijá-los, senti-los e ouvir aquele “tia”, mesmo não sendo nada da família, foi a uma das coisas mais especiais que aconteceu na minha ida ao Brasil.

Ver cada rostinho mais uma vez, sentir-se importante e especial, ainda que seja cheia de balões na cabeça, ler mais um livrinho com atenção total das crianças, andar de mãos dadas, trocar um sorriso… Isso é imensurável. A vida é feita de laços, e esses permanecem, seja lá a distância que for. E tudo o que eu vivi e todas as crianças que conheci ficaram para sempre comigo.

É muito difícil explicar o quanto esse dia foi mágico para mim, o quanto estar lá foi especial. Acho que se o sonho de uma criançaa foi realizado naquele dia, com toda a certeza do mundo a criança escolhida fui eu. Obrigada Sonhando Juntos por realizar esse sonho, por me dar a honra, o prazer e a alegria de estar mais uma vez no meio de tanto amor, dedicação, alegria e carinho. Obrigada por me dar a chance de dar o meu amor, assim, na forma mais natural e viva do sentimento. Em cada sorriso, em cada abraço, recarrego as minhas energias para continuar seguindo e acreditando que sonhar junto, aqui ou na Austrália, sempre é possível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário