domingo, 23 de setembro de 2012

O poder de um sorriso



Mariana Keller

Dizem que o sorriso de uma criança é o que há de mais puro e sincero. E eu digo ainda mais, o sorriso de uma criança é capaz de transformar.

Lá estava eu no Hemorio em mais um domingo de manhã pronta para dar e receber energia positiva. Só que, dessa vez, com uma nova responsabilidade: era minha primeira vez como voluntária líder. Estava um pouco tensa e preocupada, afinal, além de dar atenção para as crianças, precisava estar atenta para que tudo corresse bem. Mas bastou o sorriso de Sabrina para que meu coração se acalmasse.

Ela já esperava ansiosa por nós. Assim que chegamos, desceu da cama e nos recebeu com muita alegria.

- “Vamos brincar?”, perguntei.

- “Vamos!”, respondeu agitada e colocando os sapatinhos.

- “Ela estava doida para que vocês chegassem”, disse a sua mãe.

E Sabrina aproveitou sua manhã com tudo o que tinha direito. Coloriu desenhos, desenhou seus próprios, brincou de massinha, de lego, jogou cartas e, finalmente, decidiu descansar um pouco assistindo pica-pau. E mesmo que no fundo estivesse triste por estar ali, fazia questão de nunca demonstrar, revelando uma compreensão bastante madura para quem tem apenas seis anos de vida.

Apesar de muito alegre e disposta, Sabrina falava pouco. Durante nossa conversa de poucas palavras e muito carinho, descobri que uma das coisas que ela mais gosta é o chocolate. O resto, ela falava apenas através do sorriso.

Tudo bem Sabrina, você, assim como o chocolate, tem o ingrediente que mais encanta as pessoas, a doçura. Não precisa de muitas palavras. Sua missão aqui é transmitir o amor através dos detalhes, assim como as coisas mais belas e simples da vida. Afinal, já dizia Martin Luther King: “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário