quinta-feira, 22 de novembro de 2012

São Paulo e Rio Sonhando Juntos


Larissa Dias Ferreira,
uma sonhadora


Quando crianças, ouvimos constantemente que somos o futuro da nação, que podemos mudar o mundo, que nossas ideias serão revolucionárias e poderemos conquistar tudo o que sonhamos... Ficamos imaginando e planejando uma vida perfeita com uma família feliz, viagens ao redor do mundo, grande carreira, um grande círculo de amigos, casa na praia, carro do ano... Realmente o sonho perfeito! Mas eu descobri mais. Muito mais em relação aos meus sonhos. 

Sonhar não é mais uma fantasia durante as noites ou uma imaginação perdida entre um cochilo ou outro. Eu Sonho Acordada todos os dias, pois tive a grande chance de conhecer crianças que me preenchem de felicidade com cada sorriso, cada abraço ou afago no rosto. Eu compartilho meu tempo, meu amor, minha solidariedade e minha felicidade com cada um deles... Já era apaixonada pelo trabalho do Sonhando Juntos em São Paulo, no último final de semana, pude conhecer e aprender ainda mais na unidade do Rio de Janeiro. 

Fiquei encantada com a timidez e graça de uma menininha muito especial. Foi difícil tirá-la da cama e receber um sorriso... Mas depois, não se continha mais em abraços, brincadeiras, colo, e passeios nos corredores do hospital. Como não se deixar encantar por alguém que te olha pedindo carinho, e desejando apenas um pouco de atenção?! Lalá é uma lutadora, uma menina linda que sorri com os olhos, tímida, carinhosa e maravilhosamente cativante, uma sonhadora que está enfrentando desde pequena os obstáculos para no futuro sonhar mais alto, almejar mais. Talvez nesse futuro ela nem se lembre que um dia teve uma tia que se encantou com seu jeitinho de menina tímida, mas no meu futuro ela fez diferença. As horas que passamos juntas só me fizeram sentir ainda mais confortável com esse trabalho tão lindo, próspero, gratificante e genuíno no qual estou engajada. 

Já bem dizia um autor desconhecido: "O trabalho voluntário não é pago, não porque não vale nada, mas sim porque ele não tem preço". Fazer parte dessa ONG, desse projeto, estar com essas crianças, receber um abraço sincero nada disso tem preço. É o que mais vale na minha vida! Ser uma Sonhadora.

Um comentário:

  1. Orgulho de ser amigo e conviver com essa sonhadora querida!

    Lari mandou muito bem no texto, parabéns pela iniciativa de visitar a galera do RJ, espero que tenha convidado eles também para conhecer a nossa sede aqui em Sampa.

    O melhor e o que poucos sabem é que essa lindeza estava a passeio com alguns amigos, e o que poderia ser apenas alguns dias de pura curtição, parte dele foi revertido para conhecer os amigos sonhadores cariocas, uma vez sonhador, sempre sonhador!

    Parabéns a todos que participam dessa grande família de sonhadores! Você são demais!

    ResponderExcluir