terça-feira, 27 de novembro de 2012

Um desafio nobre



Daniel Salles


No dia 24/11 participei da minha primeira atividade junto ao Hemorio. 

Ao acordar, confesso que não estava nervoso, pois já realizo atividades como voluntário na Casa de Apoio a Criança com Câncer Santa Teresa (CACCST). Porém, ao subir para a ala de pediatria, meu coração começou a bater forte, pois, a partir daquele momento, percebi que o desafio apesar de nobre, exigia grande responsabilidade. Começou então a surgir um pensamento contínuo em minha cabeça: "Será que conseguirei fazer uma criança sorrir em um ambiente hospitalar?"

No início fiquei olhando o pessoal "veterano" agindo. Aos poucos fui me adaptando e quando percebi estava proporcionando uma grande gargalhada a uma menininha de quatro anos. Isso realmente me emocionou e me deu forças para me soltar de vez e, no momento de encerrar as atividades, acho que fiquei mais triste do que as crianças. 

Concluí que esta experiência que tive veio pra ficar em minha vida. Obrigado ao Sonhando Juntos pela oportunidade. 

Um comentário:

  1. Pessoal,

    Ser voluntário não é buscar louros ou gratificações
    Ser voluntário é ser cristão através de verdadeiras ações.
    É se doar sem pensar em receber,
    e mesmo que o sorriso não venha do outro lado,
    o simples fato de estar naquele momento,
    gratifica a alma. Isso é fato.

    Não espere cenários tranquilos,
    ou mesmo garbosos,
    às vezes os momentos são tristes,
    e até mesmo dolorosos.

    Mas saiba que, de alguma forma,
    sendo cristão, muçulmano ou budista,
    seu coração se enche de alegria,
    quando a ajuda é dada de forma intensa e altruísta.

    Nada mais tenho a escrever,
    pois as palavras podem faltar,
    a única certeza que tenho
    É que esse mundo eu posso mudar.

    ResponderExcluir