quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Esperança

Felipe Faria


Eu não sei dizer como me sinto quando estou com eles. Dessa vez fiquei com o Pedro Luccas e com a Sofia, os dois estavam bem quietinhos e não muito receptivos no início. Chegamos com calma e conseguimos alguns sorrisos.


Quando voltei para casa, me lembrei do tema principal da ultima formação: Esperança.
O Pedro, num certo momento, estava feliz, porque, como deixou escapar, os médicos o liberaram para poder ir para casa no dia seguinte. Vi a ESPERANÇA nos olhos dele.
Já o caso da Sofia é bem diferente. Ela descobriu dois dias antes que estava com leucemia. Estava triste e quase não sorriu. Até que nós puxamos uma bolinha de sabão e conseguimos distrai-lá bastante. 


O que quero dizer é que são dois pontos de vista diferentes, mas a esperança está nos dois. A Sofia entra numa nova e talvez mais difícil etapa da vida dela, mesmo aos quase quatro anos de idade. Etapa da qual nos faremos parte daqui pra frente, cheios de ESPERANÇA. A mesma ESPERANÇA que eu via no pequeno olhar dela e de sua mãe, a mesma do Pedro Luccas também. E quando pensei nisso, me veio automaticamente na cabeça a pergunta feita na formação: "O que é esperança?". Ninguém soube responder. Nem eu.


Mas depois desse domingo e da história dessas duas crianças, acho que consigo definir mais ou menos o que pode ser...


Esperança é o que nos motiva, é a nossa força, nossa fé. Esperança é um sopro Divino, que diz que vale a pena lutar, seja lá qual for a situação. Esperança é o que torna real aquela frase "NADA É IMPOSSÍVEL" , basta crer. Esperança é a maior comprovação de que Deus existe. Esperança é o brilho no olhar de uma criança que venceu a leucemia. Esperança é o brilho no olhar de outra que acabou de saber que está doente. Esperança é correr atras de seus sonhos. É torná-los reais. Esperança é reencontro. Esperança é vida. Esperança é amar. Esperança é amor. Deus é amor.

A esperança é o que nos move.

Nenhum comentário:

Postar um comentário