segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Depoimento de voluntário de apoio da FN 2010

Nílderson Valim
Dia 12 de Dezembro de 2010.

Amanhece e o despertador toca, ainda com sono levanto e vejo que são 5:30 da manhã de um domingo do mês de Dezembro, chamo minha esposa e nossa filha mais velha, nos arrumamos e partirmos rumo à Marina da Glória, mas no caminho ainda pego minha cunhada e minha sobrinha, chegando ao destino às 7:00 da manhã. Nós 5 embarcamos numa aventura fantástica, não um passeio de barco pela linda Baía de Guanabara, mas sim para participarmos como voluntários de uma festa de Natal para crianças carentes de várias comunidades de nossa cidade.
Logo no início, começamos o trabalho, carregamos e arrumamos as grades que iriam delimitar nosso espaço, descarregamos os caminhões que chegavam com presentes, comidas e bebidas que seriam utilizados na festa, retiramos banheiros químicos, utilizados no evento da noite anterior, com a finalidade de liberarmos mais um espaço para nossas crianças.
O dia foi passando e muito trabalho pela frente, mantendo sempre as mesas cheias com copos de água e refrigerantes para que nada faltasse, trabalho exaustivo.
Corpo já bastante dolorido devido ao trabalho, pernas, braços, coluna, etc... todo o corpo sentindo o esforço do dia.
 Fim da festa, nós voluntários de apoio estávamos a formar um cordão humano até os ônibus de embarque de volta das crianças.
Chega então um grande momento para mim, que ficará eternamente gravado em minha memória.
Quando as crianças passavam pelo corredor humano, formado por nós do apoio, pude constatar em cada uma das aproximadamente 800 crianças um sorriso de felicidade pelo dia a elas proporcionado, a cada tchau que eu dava era recebido com um... tchau ou valeu tio ou até mesmo feliz Natal tio...
Com certeza este será um dos melhores Natais de minha vida. Meu presente já ganhei, e este não tem preço... não se pode pegar nem tampouco usar.. Este presente que recebi através do Sonhar Acordado foi o sorriso de alegria de cada uma das mais de oitocentas crianças que tiveram a sua Festa de Natal, e com certeza este será um dia inesquecível em nossas vidas.

3 comentários: