terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Depoimento de voluntário líder de equipe da FN 2010

Tatiana Resende

Ser ou não ser, eis a questão

Ser líder nas festas do Sonhar Acordado sempre foi meio que por acaso para mim, e sempre me gerou muitas dúvidas quanto a assumir tal responsabilidade mas, no final das contas, sempre deu muito certo! Com a enoooorme quantidade de amigos que tenho (graças a Deus!), sempre procurei levar a maioria deles para curtir comigo a Festa de Natal e o Dia do Sonho. E este ano meu plano foi muito bem sucedido! :-D

O trabalho no Sonhando é para mim como um bálsamo renovador! Sempre que saio da CCACST ou do Hemorio saio muito mais forte, revigorada, e pronta para enfrentar todas as dificuldades que encontrar pelo caminho. E, assim como o trabalho lindo do Sonhando Juntos, trabalhar na Festa de Natal foi, mais uma vez, inspirador! Ver meus amigos queridos indo às formações, comprando as camisas, querendo ajudar com presentes ou kits escolares mesmo impossibilitados de irem no dia (obrigada a todos que puderam ajudar!), chegando no evento cedinho cheios de disposição (antes de mim até! Tsc tsc tsc, líder atrasadinha!), correndo a Marina da Glória inteira com suas crianças, enfim, sendo o que eles são de verdade, pessoas super do bem e cheias de amor no coração, foi mais do que maravilhoso! Fiquei muito orgulhosa de todos eles! 

E melhor do que ter essa satisfação de vê-los em ação antes e durante o evento é ouvir no final da festa um "Tati, obrigada por ter me chamado! Eu simplesmente amei tudo isso!". Cara, isso tira qualquer cansaço, qualquer dor e faz todas as preocupações e os estresses anteriores valerem muito mais a pena! 

Aproveitando o ensejo, além de agradecer aos voluntários (é óbvio) pelo lindo trabalho, gostaria de agradecer também a todos os líderes! Por terem avisado aos seus amigos sobre o evento; por terem tido toda a paciência do mundo para lhes explicar (algumas vezes... hihihi!) sobre todos os detalhes dos presentes, etiquetas, cartinhas e afins; por terem perdido algumas horinhas de trabalho (shhhhhh!) para mandar e-mails de incentivo antes da festa, e de agradecimento depois da festa; por terem feito das tripas coração para tentar atender a todas as cartinhas enfim, por terem sido a ponte entre a festa e os amigos! 


Obrigada Sonhar Acordado, obrigada Sonhando Juntos e, principalmente, obrigada amigos!

7 comentários:

  1. com certeza Tatiiiiiiiii
    é muito bom ver nossos amigos participando, principalmente os que vão pela primeira vez.... fiquei mega emocionada pq meu irmão participou dessa, foi muito lindo! :)

    ResponderExcluir
  2. Ai Nanda, é bão dimais mesmooooo! E você nem sabe... ontem encontrei uma amiga que foi na Festa tbm e que, assim como eu, também faz parte do Grupo de Jovens da N.S. da Paz, só que estava meio afastada por motivos pessoais, que me falou o seguinte: "Tati, obrigada por ter me chamado pra Festa! Minha vida mudou dps do Sonhar Acordado! Resolvi voltar pro EJC e voltei a ser eu mesma!"
    Cara, não há dinheiro no mundo que pague essa frase! Faz tudo valer muito mais a pena!

    ResponderExcluir
  3. PS: por que meu post num tem fotinha?! :-(

    ResponderExcluir
  4. Tati, eu não consegui achar foto sua na festa. Pedi à Mariana e ela também não achou. Se tu tiver aí, me manda que eu coloco no post!

    ResponderExcluir