segunda-feira, 18 de junho de 2012

O primeiro de muitos



Luiza Ferreira

Esse domingo foi meu primeiro dia no Hemorio. Imagino que muitos fiquem apreensivos como eu, principalmente na hora da chegada, vendo aquelas crianças lindas que não deviam estar lá. Chegamos muito cedo e, por isso, eles foram aos poucos acordando. O Júlio na mesma hora pulou da cama querendo brincar e bastante animado. Tão bom ver essa animação!

Um dos nossos objetivos é tentar fazer com que eles esqueçam um pouco de onde estão e se divirtam por algumas horinhas da manhã. O que aconteceu foi que eu esqueci onde estava, me divertindo e voltando à infância com as crianças mais doces que havia, querendo brincar, desenhar e fazer bolinha de sabão.

No fim da contas eu sai de lá muito mais feliz e leve do que eu entrei, o tempo voou e, quando vi, já era hora de ir embora. E nessa hora uma notícia boa: o Júlio teve alta!

Espero que quando eu voltar, todos tenham tido alta. Mas se nao tiverem, ficarei muito feliz de passar mais uma manhã de domingo com essas crianças tão especiais e queridas por nós.

Um comentário:

  1. UM DOMINGO ABENÇOADO!
    Bem gente, era o meu primeiro dia e tudo começou com um frio na barriga...rsrs, mas depois conheci Kailane Correa de 8 anos, estava acompanhada de seu tio, um doce de menina, cheia de sonhos e expectativas, ela diz ser uma ótima pintora(na verdade ela dizia ser ótima em tudo....amei!!!!), e os seus desenhos favoritos são das Princesas e Barbie, me disse que tinha vários sonhos, e queria ser tantas coisas quando adulta, mas iria esperar. Ela adora os Rebeldes, os seus personagens favoritos são Pedro e Alice. Contou-me que estava ali por conta de uma pneumonia, ela me explicando seu quadro clinico, foi surreal! Ela espera sair logo, porque sente muita falta da escola e de seus amiguinhos, me disse que mesmo saindo vai ficar um tempo em casa, em repouso.
    Breno um menininho de 3 aninhos, ele não queria brincar por nada, mas a mamãe dele colocou-o do meu lado, ele chorava tanto, mas se acalmou quando a Cintia deu pra ele a famosa bolinha de sabão, ele não quis outra vida, só no sopro..rsrs. Quando ganhou confiança interagiu, brincou com massinha de modelar e pintura. Perguntei a sua mamãe o que ele fazia em casa, do que ele gostava, ela me disse que era andar de bicicleta, brincar com os amiguinhos, soltar pipa, imaginem um menininho de 3 aninhos soltando pipa!!!.. rsrs. Fiquei pensando com meus botões..., o que se passa na cabeça dessas crianças principalmente com essa idade, o quanto para elas é difícil estar ali, tão limitados. Uma criança super ativa, tendo que ficar com uma das partes do corpo imóvel por estar com medicação e ter de compreender, simples assim.
    Julio um menino super descolado e inteligente, sabe aquela criança que você conversa e fica extasiado, e naquele dia ele estava elétrico, por saber que iria ter alta, toda hora era chamado porque um parente chegava ou por receber ligações. Eu vi que naquele momento o Julio se sentia a criança mais importante na face da terra e a mais feliz!!!!
    Bem, o meu domingo foi maravilhoso, amei cada momento, o tempo passou e eu nem notei, acho que nunca tive tanta certeza em minha vida quanto estou tendo agora, saber que somos um ser e que podemos fazer diferença, e se unidos a diferença ficará maior ainda. Tô dentro nas próximas, beijos!
    “Que seria da vida, se não tivéssemos o sonho de tentar algo novo”(Vicent Van Gogh)

    ResponderExcluir