quarta-feira, 11 de julho de 2012

Dia do Sonho 2012

Leonardo Pereira:
"Na minha primeira vez no Dia do Sonho tive o grande prazer também de poder ir no ônibus com as crianças. Fiquei tão feliz que não vejo a hora de poder ir novamente a mais um evento do Sonhar Acordado. Adorei tudo, fiquei muito honrado de ter visto tantas pessoas querendo fazer o bem, já que hoje é uma coisa um pouco difícil de se ver. Durante a festa fiquei com um garotinho de seis anos que adora futebol e era muito, mas muito agitado mesmo. Gostaria muito de agradecer e parabenizar a todos os criadores do evento e dizer que vocês são pessoas muito iluminadas e abençoadas. Gostaria de deixar aqui também a minha grande satisfação de poder ter ido no ônibus, porque foi ali que meu coração começou a bater mais forte de tanta felicidade. Quando cheguei no sitio parecia que iria explodir (risos). Muito obrigado a TODOS que puderam me proporcionar tamanha felicidade."


Nathália Almeida:"Sujas???? Pode ate parecer, mas o que estamos na verdade é limpas, renovadas, por um dia com centenas de crianças, várias gargalhadas e a toda hora aquele "Oh tia, oh tia", com muitos sorrisos e alegria! Tudo graças ao Dia do Sonho. Voltar a ser criança e fazer a alegria de muitas crianças é inexplicavel. Palavras não sao capazes de resumir, só vivendo e sentindo. Jogar bola, comer besteiras, correr na grama, pular, brincar, dançar, se jogar na lama literalmente...rs Tudo isso mostra que nem todo o mundo está perdido, ainda existe esperança. Parabéns ao Sonhar Acordado, um lindo trabalho, um dia mágico nao só para as crianças, mas para todos nós que fizemos parte e compartilhamos dessa alegria!!!"


Renata Cabral:
"Minha primeira vez no Dia do Sonho e conheci a Carol, uma garotinha super tímida que mal me dizia em qual brinquedo queria ir. E de repente eu pergunto: 'Vamos fazer uma pintura no rosto?' Os olhos brilharam e junto com aqueles olhinhos a pergunta: 'Tia você vai fazer também, né?' Pintamos, corremos, brincamos na chuva e sonhamos!!! No final, uma certeza: 'Até a Festa de Natal, tia!' Nos vemos lá Carol!!!"



Uyla Garcia:
"Mais um Dia do Sonho. Frio, chuva, muita chuva e eu morrendo de ansiedade. Os voluntários já chegaram brincando, jogando bola, correndo pelo gramado, na chuva mesmo. E lá fui eu esperar as crianças, uma em especial. Assim que ela desceu do ônibus, começou meu dia. Corri, dancei, rodei. Ninguém parecia notar a chuva que caia. Foi o Dia do Sonho mais incrível que participei. Eram crianças e voluntários virando crianças. Fui embora sorrindo por aquele dia e sorrindo ainda mais por saber que ano que vem tem mais."


Victor de Paula:
"Um domingo fechado, chovendo, ótimo para ficar em casa dormindo, né? Com certeza sim, mas não importam as circunstâncias, era o Dia do Sonho. O que não faltou foi ânimo e força de vontade para acordar cedo, chegar lá, jogar futebol, me sujar de lama e carregar os “pequenos” Diego e Paulo no ombro. Eu já os conhecia, então já sabia o que me esperava. Paulo, com seu jeito mais tímido, mais quieto, um pouco receoso com a chuva. Já Diego nem se importava, com chuva ou sem, 0° ou 100°, ele queria brincar, jogar futebol. Mesmo que de maneiras diferentes, era possível enxergar a alegria em seus rostos e seus gestos. E não só dos dois! É uma sensação indiscritível você poder olhar para o lado e ver incontáveis crianças felizes, brincando, sorrindo, felicidade que talvez seja proporcionada a elas poucas vezes. Apesar de sair de lá sujo e cansado, o mais importante foi que saí feliz, não só por ter proporcionado felicidade às crianças, acho que mais ainda pela felicidade que elas me proporcionaram depois de um dia inteiro."


Bianca Bellas:"O Dia do Sonho foi maravilhoso como sempre, mas este ano teve um gostinho especial pra mim porque já fazia um tempo que eu não via as crianças da Jesus de Nazaré (instituição que eu trabalho no Amigos para Sempre) e acho que mais do que aproveitar a festa, o que eu mais queria era poder revê-las. Mesmo com a chuva, o frio e toda aquela lama as crianças aproveitaram muito, sem contar os muitos brinquedos que tinham, as bolas, as quadras e tudo mais. Pra mim o melhor momento deste dia é quando paro e vejo o quanto as crianças estão se divertindo. Para qualquer lugar que você olhe só vê crianças correndo, pulando, sorrindo e contentes por estarem em um lugar diferente, com outros amiguinhos e, o mais importante, cheio de tios que estão, pelo menos naquele dia, dispostos a fazer o que for possível para a felicidade deles e para tornar um dia inesquecível."



Rafael Peclat:
"Este ano o Dia do Sonho foi muito especial. Dessa vez participei como apoio, pintando o rosto das crianças. Foi uma experiência muito legal, tive a oportunidade de conversar um pouquinho com cada uma delas. Apesar da chuva e do frio, todas pareciam bem empolgadas com as atividades. Enfrentaram a fila curiosas para verem seus rostos decorados. Entre borboletas, flores, Hulks e Homens de Ferro, os pequenos saiam do quiosque, onde os voluntários se empenhavam na arte, se sentindo verdadeiros heróis e princesas. Fiquei feliz de ver o empenho dos voluntários e dos organizadores presentes em fazer a festa acontecer apesar das adversidades, principalmente do tempo chuvoso. As atividades estavam bem legais. Os brinquedos estavam muito divertidos e as crianças estavam felizes. Para mim a oportunidade foi incrível, já que conheci diversas crianças com personalidades diferentes. Com certeza valeu a pena."

Nenhum comentário:

Postar um comentário