Ana Carolina Cavalini
No último sábado, confesso que senti uma enorme vontade de continuar dormindo quando o despertador tocou. Felizmente o desejo de estar com as crianças do Hemorio prevaleceu.
No mesmo instante em que entramos na sala de recreação, reparei no olhar doce de uma garotinha um pouco tímida e retraída. Era Sofia. Ela parecia não querer brincar, havia passado por um resfriado recentemente e não estava muito disposta.
Neste momento, vi o desafio do meu dia: conseguir tirar um sorriso daquela menina linda. Aos poucos ela foi se soltando, se interessou pelo meu livrinho da Galinha Pintadinha, pelo quebra-cabeças, e adorei o som da sua voz quando me disse: "Tia, quero brincar de bolinha de sabão!". E foi com uma singela bolinha que ela sorriu pela primeira vez. Pronto! Ganhei o meu dia!
A partir daí, foi uma festa! Sofia quis brincar de massinha e é claro, foram corações, estrelas e luas coladas em nossos rostos. A essa altura a sonhadora Aline já tinha se juntado a nós e não foi difícil ver o interesse de outros sonhadores pelo carisma dessa menininha.
Não consigo descrever a alegria que foi estar naquele dia com nossos amiguinhos do Hemorio. Foi maravilhoso! O mais interessante foi ver que, muito esperta, Sofia não deixou de perceber meu sotaque paulista e quase no final do dia disse: “Tia, você fala tudo errado! Não é POIRTA!”
Saí de lá com um sorriso de orelha a orelha e dei graças a Deus por ter tido coragem de vencer a preguiça pela manhã. Voltando para casa refleti sobre meu dia e não consegui me lembrar dos motivos que me deixaram chateada, preocupada ou triste durante a semana... Tudo ficou pequeno diante da alegria de Sofia.
Ah que lindo! Essa danadinha é a minha irmãzinha. Muito esperta e fofa. Ela já está em casa, mas sente muita falta dos amiguinhos do hospital.E também sente falta das brincadeiras com as Tias e Tios. Quando li essa mensagem pra ela,nossa pequena ficou toda boba e sorridente. E lembrou perfeitamente desse dia. E riu muito quando li a palavra "poirta". Tenho certeza que esse visita foi um remédio para minha irmã nesse dia. Ela manda um beijo para todos.
ResponderExcluirQue lindo! Quero fazer parte disto também.
ResponderExcluir