quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

A alegria de Sofia


 Ana Carolina Cavalini

No último sábado, confesso que senti uma enorme vontade de continuar dormindo quando o despertador tocou. Felizmente o desejo de estar com as crianças do Hemorio prevaleceu.

No mesmo instante em que entramos na sala de recreação, reparei no olhar doce de uma garotinha um pouco tímida e retraída. Era Sofia. Ela parecia não querer brincar, havia passado por um resfriado recentemente e não estava muito disposta.

Neste momento, vi o desafio do meu dia: conseguir tirar um sorriso daquela menina linda. Aos poucos ela foi se soltando, se interessou pelo meu livrinho da Galinha Pintadinha, pelo quebra-cabeças, e adorei o som da sua voz quando me disse: "Tia, quero brincar de bolinha de sabão!". E foi com uma singela bolinha que ela sorriu pela primeira vez. Pronto! Ganhei o meu dia!

A partir daí, foi uma festa! Sofia quis brincar de massinha e é claro, foram corações, estrelas e luas coladas em nossos rostos. A essa altura a sonhadora Aline já tinha se juntado a nós e não foi difícil ver o interesse de outros sonhadores pelo carisma dessa menininha.

Não consigo descrever a alegria que foi estar naquele dia com nossos amiguinhos do Hemorio. Foi maravilhoso! O mais interessante foi ver que, muito  esperta, Sofia não deixou de perceber meu sotaque paulista e quase no final do dia disse: “Tia, você fala tudo errado! Não é POIRTA!”

Saí de lá com um sorriso de orelha a orelha e dei graças a Deus por ter tido coragem de vencer a preguiça pela manhã. Voltando para casa refleti sobre meu dia e não consegui me lembrar dos motivos que me deixaram chateada, preocupada ou triste durante a semana... Tudo ficou pequeno diante da alegria de Sofia.

2 comentários:

  1. Ah que lindo! Essa danadinha é a minha irmãzinha. Muito esperta e fofa. Ela já está em casa, mas sente muita falta dos amiguinhos do hospital.E também sente falta das brincadeiras com as Tias e Tios. Quando li essa mensagem pra ela,nossa pequena ficou toda boba e sorridente. E lembrou perfeitamente desse dia. E riu muito quando li a palavra "poirta". Tenho certeza que esse visita foi um remédio para minha irmã nesse dia. Ela manda um beijo para todos.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Quero fazer parte disto também.

    ResponderExcluir