sábado, 14 de julho de 2012

Tudo valeu a pena




Feliphe Fugimura

Aqui estou eu, no Shopping Downtown, andando na chuva, sozinho e rindo! Como? Rindo? Em outros momentos eu correria para o meu destino ou esperaria seco, quente e quieto em um local "seguro".

Mas desde o dia 8 de julho a chuva me traz tantas alegrias, tantas boas lembranças, que decido seguir calmamente e quase que fechar os olhos (mais do que o normal) relembrando o que é o Sonhar Acordado, o que essa ONG sensacional me traz, como o trabalho voluntário é renovador e, principalmente, como é bom ser criança.

Ter jovens de locais, educação, condição financeira e religiosidade tão distintas, e o pior, que mal se conhecem, juntos em função de um objetivo comum é extremamente empolgante.

Nós da coordenação somos no total um pouco mais de 20 jovens que dedicamos nosso tempo há pouco mais de três meses para dar todas as condições para que esse sonho acontecesse. Durante o caminho nos descabelamos, estressamos, brigamos, nos doamos demais e confesso que várias vezes até pensei se realmente valia a pena, se eu estava no caminho certo, se perder provas para dar formação e quase ser reprovado em diversas matérias da faculdade por falta de concentração tinha um real objetivo e o quanto era válido.

Até que chegamos no dia 8 de julho ansiosos, esperançosos e vimos que toda essa correria e esforço valeu a pena. Ter essa multidão de pessoas que sairam dos seus lares debaixo de chuva, que têm orgulho de vestir aquela camisa branca, amarela e vermelha nos renova, nos prepara para mais 15 festas e nos faz querer crescer e buscar atender 900, 1000, 2000 crianças!

E a chuva? Não diminuiu em nada a alegria das crianças pequenas e de nós, crianças grandes. Muito pelo contrário, deixa chover. Chove chuva, chove sem parar!

Espero todos na próxima! MUITO OBRIGADO!

2 comentários:

  1. Parabens a todos que organizaram esse evento! foi o maximo! valeu muitooo a pena! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Japa querido,
    Obrigada por fazer parte detee sonho conosco e mesmo que nossos pensamentos, condições e pré-julgamentos nos faça pensar em desistir como você citou, não queremos parar de sonhar!Vamos que vamos!
    Texto lindo! Parabéns!
    Grande Abraço =)

    ResponderExcluir