quinta-feira, 30 de julho de 2015

Sempre é uma surpresa...

Por Juliana Tardim

Toda atividade do sonhando é um dia memorável e toda atividade será única na sua vida. Ainda que você brinque com a mesma criança por diversas vezes, cada dia será uma nova história guardada. Ainda que você brinque do mesmo jogo com uma criança da mesma faixa etária, você viverá algo diferente. O projeto não é metódico, o sonhando faz acontecer no momento. Cada fim de semana você será novamente surpreendido. Minha surpresa em dois fins de semana, veio na forma de uma princesa: Thielly. 

A conheci no mês de junho, em uma atividade de sábado de manhã no HEMORIO. Antes de entrarmos, a médica comentou que era uma menina difícil e que não tinha muito bom humor. Resolvi conhecer Thielly e dar o melhor de mim para que ela pudesse sorrir. Mas as coisas não foram tão fáceis.. A cada nova proposta de brincadeira, recebia um NÃO! Se tentava fazê-la sorrir, ganhava um SAI DAQUI. Não desisti, percebi a resistência forte, mas não impossível de ser rompida. Por alguns momentos, Thielly era minha amiga e esses duravam 10 segundos... No fim daquela manhã, estava com um saldo de uns 7 momentos. Momentos que fizeram daquela experiência única.

Um mês se passou e voltei ao HEMORIO, descrente de que a encontraria lá, mas lá estava ela, gritando com a enfermeira: NÃO. Confesso que a convidei para brincar esperando um grito, mas como disse, você sempre é surpreendido. Thielly na mesma hora aceitou brincar, me deu a mão e fomos. Achei que aquele fosse mais um momento de dez segundos, até que minutos se passaram e ela ainda estava querendo brincar. Fiquei absurdamente feliz e assim seguimos pintando, fazendo bolinha de sabão, rindo.. Eu, Carol e Thielly. Sentia uma felicidade indescritível ao vê-la sorrindo e me lembrava da atividade anterior em que a resistência bloqueava esse sorriso. Até juramos de dedinho sermos melhores amigas para sempre. 

No fim daquela manhã, Thielly aceitou tirar uma foto, coisa que ela não permitiu na outra oportunidade. No fim daquela manhã, eu não havia feito era nada! Thielly é que havia feito por mim, que surpresa maravilhosa. Um dos resultados mais incríveis do voluntariado é isso, você tem a intenção de fazer o outro feliz, mas o inverso acontece e você se vê responsável em retribuir. E assim o ciclo segue, só que no sonhando, o ciclo vem sempre com uma novidade, pode ser ela uma experiência, um sorriso novo ou você novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário